Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Biografia - A AMAZÔNIA QUE EU VIVI

Há situações na vida que, de forma inesperada, transformam a nossa percepção da realidade de modo marcante e definitivo e cuja consciência se tem gradativamente ao longo da nossa existência terrena.

Descrevo aqui o período mais enriquecedor da minha vida profissional e conjugal, ambas em fase inicial, carregadas de imaturidade e mesmo de juízos equivocados, frutos da minha estreita realidade à época.

Ao nos depararmos com um ambiente amplamente diverso do que até então conhecíamos, a Amazônia, eu e a minha esposa soubemos construir um relacionamento sólido e duradouro, o que embasou as decisões e escolhas profissionais no decorrer da nossa vida.

Intento relatar o nosso curto período de estadia na região amazônica, de modo informal e descontraído, contudo fornecendo as informações que me parecem indispensáveis para a compreensão do contexto que a envolve. Para isso divido o livro em duas partes. Na primeira descrevo o ambiente físico e social da região, sobretudo como o encontrei à época, na década de 1970. Na segunda parte procuro compartilhar as características do reduzido universo em que estivemos imersos, com destaque às peculiaridades da vida da população ribeirinha no Alto Solimões.

  • Informações Sobre o Livro


    Autor: Jacir João de Lima

    Páginas: 264
    Formato: 14 x 21 cm
    ISBN: 978-65-5871-449-1

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.