Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Educação - ESSA LIÇÃO É MINHA ‐ como fazer para que a lição de casa não se torne um bicho‐papão

A vontade de escrever um livro sempre fez parte da minha vida e, a partir dos meus atendimentos como psicopedagoga, percebi que um assunto sempre vinha à tona na fala dos pais, professores e crianças: a lição de casa.

Percebia que o meu discurso sobre o tema era o mesmo porque, por mais que viessem novas e diferentes famílias, as queixas se repetiam.

Daí, surgiu a concretização do sonho: Essa lição é minha – como fazer para que a lição de casa não se torne um bicho-papão.

“O momento da realização da lição de casa chega ao consultório com a fala dos pais como algo sacrificante, desgastante, violento até em alguns casos porque perdem a cabeça.

Os pais ficam confusos com o que pensam que a escola está exigindo deles e o que conseguem efetivamente oferecer; entendem que devem fazer as lições de casa com seus filhos e acabam causando uma dependência por parte das crianças que, muitas vezes, só conseguem ter a atenção dos pais exatamente nesse momento – dependência emocional e não cognitiva”.

  • Informações Sobre o Livro


    Peso: 0.100 kg
    Dimensões: 14 × 21 × 0.4 cm
    Páginas: 54
    Autora: Luciana Macedo Fernandes
    ISBN: 978-85-9585-224-2

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.