Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Inteligência - INTELIGÊNCIA - Uma Breve Viagem pela Característica Mais Incrível do Cosmo

Toda vez que contemplamos uma situação, podemos fazer isso de modo Inteligente ou não Inteligente. É duro admitir algumas vezes, mas quase sempre percebemos no mesmo instante qual das duas opções estamos utilizando, e somos capazes de antecipar as consequências de agir de uma ou de outra maneira.

A capacidade para a Inteligência é uma das características mais importantes de nossa “humanidade”. Ela é parte de quem somos e é o modo através do qual extraímos algum entendimento e algum sentido do mundo à nossa volta. Compreender então o que é a Inteligência, de onde ela vem e como ela funciona é o mesmo que desvendar os processos que separam nossas percepções e nossas vontades da Realidade que existe independente de nossas imaginações.

Afinal, como os humanos desenvolveram a capacidade não apenas de comunicar ideias complexas uns aos outros, mas a ponto de fazer isso através de dispositivos engendrados com materiais que não existem prontos no mundo natural? Será a Inteligência do Homo sapiens o paradigma de toda a Inteligência que há? Que outras formas de Inteligência existem e podem existir em nosso planeta? E o que dizer fora dele?

Inteligência – Uma Breve Viagem pela Característica Mais Incrível do Cosmo é uma leitura obrigatória para professores, psicólogos, formadores de opinião, influenciadores digitais, amantes de Filosofia e livres pensadores com interesse e coragem suficiente para aprofundar-se em um tema tão instigante.

  • Informações Sobre o Livro


    Autor: Alessandro Loiola

    Páginas: 164

    Dimensões: 14 × 21 × 1.03 cm

    ISBN: 978-65-86227-99-4

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.

Amazon