Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Poesia - OS DIAS PARTIDOS

Os poemas reunidos nesta coletânea exprimem, em sua maioria, o grito de revolta da linguagem diante de um mundo dilacerado pelo mascaramento político vigente em nossa época.

As forças autoritárias controladoras do poder insistem permanentemente no aniquilamento do respeito às diferenças e da tolerância, em todos os níveis. São vários os mecanismos criados para promover o ataque às conquistas democráticas, à livre expressão e à dignidade das pessoas socialmente excluídas. A vida é ameaçada a todo instante.

Os dias partidos, de Antônio Wagner, portanto, transita no espaço do inconformismo e da resistência. Publicado em um momento no qual a extrema direita vem conduzindo o Brasil a partir das suas ações inegavelmente fascistas e opressoras, este livro simboliza uma angústia coletiva, aquilo que está premente na luta comum do povo e das minorias sociais. Dessa forma, a linguagem lancinante presente em sua poesia, impregnada de um lirismo singular e de um acentuado viés filosófico – em que ressoa a voz da alteridade e das inquietações existenciais –, contra-põe-se ao discurso dominador que despreza o pensamento reflexivo e as iniciativas de libertação humana.

  • Informações Sobre o Livro


    Peso: 0.121 kg
    Dimensões: 21 × 14 × 0.4 cm
    Autor: Antônio Wagner
    Páginas: 72
    ISBN: 978-85-9585-379-9

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.