Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Educação - A INTENCIONALIDADE PEDAGÓGICA NAS BRINCADEIRAS EM FAMÍLIA

Educar é uma missão parental complexa que pode ser mais prazerosa e produtiva se o cotidiano familiar for vivenciado de maneira mais consciente e divertida, investindo-se na ludicidade. Brincar é a forma como a criança interage com o mundo exterior e elabora o seu universo interno.

Este é um livro de orientação parental sobre a importância de se incluir a intencionalidade pedagógica nas brincadeiras, apresentando diversas dicas de como transformar as atividades familiares em momentos educacionais significativos, dentro de uma atmosfera afetuosa.

Ele também traz mais de cem sugestões práticas de atividades lúdicas para as famílias realizarem no seu dia a dia, transformando pequenas brincadeiras em grandes oportunidades para se estimular a aprendizagem das crianças.

Fundamentadas nas teorias pedagógicas construtivistas-interacionistas e alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular, as atividades propostas neste livro abrangem o desenvolvimento cognitivo, cultural, físico e socioemocional das crianças na fase entre os dois e os oito anos de idade.

Vamos brincar de forma mais responsável, criativa e alegre, aproveitando o contexto cotidiano de educação das nossas crianças para formar cidadãos mais competentes, saudáveis e felizes?

  • Informações Sobre o Livro


    Autora: Silvana Bianchi

    Formato: 14 x 21 cm
    Páginas: 152
    ISBN: 978-65-5871-351-7

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.

Amazon

Americanas

Submarino

Shoptime