Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Poesia - CHUVAS DE SAUDADE

A POESIA é a expressão mais profunda do sentimento humano.

No poeta, habita um manancial de sentimentos pululando em cada célula do seu corpo, fervilhando em busca de uma saída que obrigatoriamente passa pelo coração, atravessa a mente e, finalmente, deságua no mar de sonhos em forma de versos.

A poesia não tem sua origem documentada. Alguns afirmam que o primeiro poema foi descoberto na tumba de um faraó egípcio; outros, que tem procedência fenícia, grega, romana etc.

Não se importando com quem a inventou, pois a poesia é filha do sonho, Fernando Teófilo, em seu décimo primeiro livro, navega por vários sentimentos humanos, destacando o amor, a amizade, a paixão, a saudade, a solidão, a solitude, a ilusão, o devaneio, entre outros.

Seus poemas, em sua maioria sonetos, exibem profundo sentimento humano, ora viajando com a felicidade, ora descendo aos fossos abissais. Em outros momentos, embrenhando-se na mitologia grega ou desmistificando as falsas potestades.

Vezes hilários, vezes profundos, seus versos viajam pelo país dos sonhos despertos, que elevam ao êxtase as imagens que Fernando, com seu humor versátil e intenso, transforma em poemas do mais vívido quilate.

  • Informações Sobre o Livro


    Autor: Fernando Teófilo
    Páginas: 200
    Dimensões: 14 × 21 × 1.2 cm
    Peso: 0.280 kg
    ISBN: 978-85-9585-437-6

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.