Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Patologias, Doenças, Tratamentos - COVID-19: A FRAUDEMIA

As histórias que lhe contam são as histórias que você irá contar, e, somadas, elas formarão o lugar onde você realmente vive: o mundo dentro da sua cabeça. Por isso, durante toda sua vida até aqui, doutrinaram você para que confiasse nas notícias, acreditasse piamente nas autoridades e tivesse uma fé cega na “ciência”.

É um tipo de presunção bem medíocre achar que os “sagrados” oráculos da mídia, das autoridades e da ciência demarcam o limite de todo Conhecimento possível. Na verdade, a imensa parte de “todo Conhecimento possível” jaz para muito além desses ratinhos esnobes que foram dados de presente a você como se fossem leões altruístas.

Um de meus desejos mais profundos sempre foi trazer a existência de cada pessoa para um palco de Conhecimento onde ela aprendesse a questionar com propriedade tudo à sua volta. Inclusive a mim. Este livro foi escrito com esta intenção, como um grande questionamento sobre a capacidade (ou incapacidade) humana em mergulhar no Conhecimento para raciocinar com lucidez em suas noites mais escuras.

A longa noite da Fraudemia está apenas começando, e o monstro à espreita não nos ameaça apenas com cerceamento da liberdade de expressão ou da liberdade de ir e vir, mas com a extinção da própria Liberdade de Pensamento. Nós venceremos, mas não sem muita disposição para pensarmos por nós mesmos, incansavelmente. Afinal, o Prêmio Maior não cabe aos fortes, aos inteligentes ou aos prósperos. O Prêmio Maior cabe a quem aguentar até o fim. Para chegar lá, não basta seguir em frente como quem procura água para matar a sede ou comida para matar a fome, mas como quem busca o próprio ar para respirar.

Costumo dizer que não existe sinal maior de Maturidade que conseguir ver as coisas o mais próximo possível de como elas são sem desesperar-se com isso. Minha prece é para que você saia desta obra enxergando um pouco melhor o mundo ao seu redor e sendo finalmente uma voz nele, e não mais um eco.

Uma visão pela janela

do maior embuste de todos os tempos

  • Informações Sobre o Livro


    Autor: Alessandro Loiola

    Páginas: 212

    Dimensões: 14 × 21 × 1.4 cm

    ISBN: 978-65-5871-083-7

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.

Amazon

Submarino