Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Direito - História do Direito: Primitivo e Moderno – Volume II – Tomo I

Caro leitor e leitora

Difícil não saber que um projeto é um plano para a realização de um ato e também pode significar desígnio, intenção, esboço.

Essa é uma palavra que tem a sua origem no termo em latim projectum que significa “algo lançado à frente”.

Por esse motivo, escrever este livro teve o seu projeto criado sem envolver uma redação provisória ou estudo de uma quantidade de caracteres gráficos para antever o tamanho do volume para esta edição.

Projetado em condensar o duplo tema Direito Primitivo e Direito Moderno em apenas um volume, o pensamento não se converteu em realidade.

Foi uma proposta mental desarranjada para ser bem sucedida e convertida na forma real como imaginada. 

Tudo consistiu em um erro de avaliação ao serem escritos os textos esperando caber em apenas um volume, desenvolveu-se de forma a exigir mais de um Tomo, mas aqui é apresentado o Tomo I sem os temas escolhidos e escritos para a aprovação ou reprovação dos leitores, mas trazendo discussão sobre antecedentes da HISTÓRIA DO DIREITO.

No próximo livro, Volume II – Tomo II, a HISTÓRIA DO DIREITO trará como matéria o Direito Grego Antigo sem advogado e o Direito Romano Primitivo da época do seu grande Império.

Discorre, entre outros aspectos, a organização social, familiar e outros mais.

A meta e objetivo será explicar como o Direito se formou na Pré-História entre tantos conflitos, mistérios religiosos e isso será exposto com as informações obtidas em fatos já relatados por historiadores brasileiros, sem interesse em procurar desvendar nenhum mistério.

Ainda muito pouco foi escrito e adiantado neste volume ou quase nada em comparação ao grande universo que é o Direito mundial que, pelo seu próprio passado, merece ser relatado numa grande enciclopédia, mas tendo como assunto principal a Teoria Pura do Direito do jurista austríaco Hans Kelsen.

Aqui a justificativa necessária e apresentada.

Obrigado pela leitura.

  • Informações Sobre o Livro


    Peso: 0.400 kg
    Dimensões: 17 × 24 × 1.3 cm
    Páginas: 208
    Autor: Luis de Almeida
    ISBN: 978-85-9585-035-4

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.