Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Direito - História do Direito: das cavernas aos dias atuais – Volume I

Caro(a) Leitor(a),

Escrever não é uma tarefa fácil. Para elaborar este livro foi necessária a paciência, firme mentalização e melhor orientação.

Escrever sobre a HISTÓRIA DO DIREITO foi uma batalha de imensa dimensão. O tema já foi muito abordado por grandes e renomados autores em obras que convenceram os leitores.

Mas a minha ideia é de que sempre existe lugar para mais um livro em qualquer biblioteca.

Idealizei escrever a HISTÓRIA DO DIREITO em três volumes: o primeiro tendo como meta principal discorrer sobre a vida do homem primitivo morando em cavernas, estendendo a trajetória literária até os dias atuais; o segundo volume terá como tema o Direito Primitivo e Moderno; e o terceiro e último volume, completando o triunvirato, terá por finalidade descrever todo o sistema jurídico do Brasil desde o seu descobrimento quando as regras e normas eram ditadas pelo Reino de Portugal.

É interessante observar que é apenas uma maneira gráfica de apresentar outra página da HISTÓRIA DO DIREITO sem maior expansão, mas pensando no famoso “leia mais” para saber um pouco menos.

Pois cada autor busca sempre inovar sobre o tema quanto às informações contidas no texto, e não me apresento de forma diferente disso.

Sem dúvida que qualquer edição será portadora de textos elaborados de forma muito cuidadosa, apresentando o conteúdo indicado no título do livro buscando transferir ao leitor ou leitora um pouco do meu conhecimento histórico.

Faço-me observar também que muitas informações são bem curtas, como uma espécie de resumo, seguido de trechos opinativos de minha parte sobre o tema, trechos que podem ser frases de uma resenha maior ou um texto pinçado de outras obras de renomados autores.

Obrigado.

  • Informações Sobre o Livro


    Peso: 0.490 kg
    Dimensões: 17 × 24 × 1.54 cm
    Páginas: 246
    Autor: Luis de Almeida
    ISBN: 978-85-92790-98-1

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.