O projeto que deu origem a este livro ganhou visibilidade nacional ao figurar entre os 45 mais impactantes do Prêmio LED – Luz na Educação, da Fundação Roberto Marinho, situando-se entre os mais destacados em 2024.
Idealizado pela professora Ideusa Ramalho e homenageado pela Câmara de Parauapebas (PA), a iniciativa segue a metodologia autoral ECORCAEA Tríade – ou Método Verde e Amarelo –, por seu caráter dinâmico e sustentável. Essa metodologia é fundamentada principalmente na Teoria da Aprendizagem Experiencial de David Kolb, doutor em psicologia social por Harvard. Adaptado à literatura, o método desenvolve habilidades de leitura e escrita em estudantes da rede pública.
Este livro é o segundo do projeto e constitui um testemunho de reconstrução, identidade e dignidade de um público historicamente invisibilizado. Nele ecoa a expressão poética de Rubens dos Reis, estudante do Centro de Educação Personalizada de Jovens e Adultos – Raquel Sirleny Cardoso Botelho (CEPEJA III).
O autor combina cordel, versos livres contemporâneos, a liberdade do modernismo e o lirismo da poesia clássica, transformando dor e memória em emoção e reflexão, unindo sua voz ao grande coro da literatura brasileira.
Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.