Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Direito - História do Direitos – Primitivo e Moderno Volume II – Tomo 2

Caros leitores e leitoras,

Escrever uma mensagem nunca foi uma tarefa fácil, muito mais difícil escrever um livro e, quanto pior ainda, tratando-se de uma coleção como a HISTÓRIA DO DIREITO.

Para elaborar este livro sobre o Direito Primitivo e Moderno – Volume II – Tomo II foi necessária muita paciência, firme mentalização e melhor orientação para vencer as dificuldades que se apresentaram ao meio do caminho.

Escrever sobre a HISTÓRIA DO DIREITO é sempre uma batalha de imensa dimensão.

O tema já foi muito abordado por grandes e renomados autores em diversas obras que convenceram os leitores e enriqueceram bibliotecas do mundo todo.

Mas a minha ideia é de que sempre existe lugar para mais um livro em qualquer biblioteca.

Idealizei escrever a HISTÓRIA DO DIREITO primeiro em três volumes: o primeiro tendo como meta principal discorrer sobre a vida do homem primitivo morando em cavernas, estendendo a trajetória literária até os dias atuais; o segundo volume tendo como tema o Direito Primitivo e Moderno.

Não sendo possível concluir o tema no Volume II – Tomo I, optamos por continuar a discorrer sobre a matéria neste Volume II – Tomo II reservando o próximo como Volume III para descrever todo o sistema jurídico do Brasil desde o seu descobrimento quando as regras e normas eram ditadas pelo Reino de Portugal.

É interessante observar que é apenas uma maneira gráfica de apresentar uma outra página da HISTÓRIA DO DIREITO sem maior expansão.

Pois cada autor sempre procura inovar sobre o tema quanto às informações contidas no texto, e não me apresento de forma diferente disso.

Sem dúvida que este livro é portador de textos elaborados de forma bem cuidadosa, apresentando o conteúdo indicado no título com a minha intenção de transferir ao leitor ou leitora um pouco do meu conhecimento histórico sobre o Direito.

Algumas informações são bem curtas, seguidas de trechos opinativos de minha parte sobre o tema, pequenas partes que podem ser frases de uma resenha maior ou uma opinião e entendimento extraídos de outras obras de renomados autores. 

Obrigado.
O autor

  • Informações Sobre o Livro


    Peso: 0.600 kg
    Dimensões: 17 × 24 × 2 cm
    Páginas: 308
    Autor: Luis de Almeida
    ISBN: 978-85-9585-079-8


Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.