Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Literatura Brasileira - MEU QUERIDO VISTA ALEGRE

Este livro é composto por diversas crônicas sobre fatos, fictícios e reais, dentro do contexto vivido nos anos 1960, 1970 e 1980 no bairro do Vista Alegre pelo autor e outros personagens presentes na obra.

Na verdade, é uma singela homenagem ao distrito que nos acolheu e nos formou para a vida durante nossa infância e juventude, muitos personagens citados no livro ainda vivem no Rio de Janeiro.

Esta publicação descreve uma época áurea da cidade maravilhosa, que ainda preservava certa inocência e não estava dominada pela violência urbana dos dias de hoje.

Ao longo dos capítulos o autor discorre sobre acontecimentos marcantes, como a visita do Capitão do Tri (Carlos Alberto Torres) em setembro de 1970, a aparição da imagem de Jesus Cristo na antiga pedreira em 1971, a religiosidade na festa de São Cosme e Damião, nossa primeira escola, a tradição do futebol no bairro, o cinema frequentado pelas famílias, os estúdios da Rede Manchete na avenida Água Grande e outras histórias dos meninos e meninas do bairro.

Esta obra é uma homenagem: A todos que ficaram e todos que partiram do Vista Alegre em busca dos seus sonhos.

  • Informações Sobre o Livro


    Autor: Marcelo Mendes Araújo

    Formato: 14 x 21 cm
    Páginas: 80
    ISBN: 978-65-5871-377-7

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.

Amazon

Americanas

Submarino

Shoptime