Fontenele Publicações / 11 95150-3481 / 11  95150-4383 Literatura Brasileira - UMA CONVERSA COM AS PALAVRAS

“O primeiro gramático da língua portuguesa afirmou que “… das coisas nascem as palavras e não das palavras as coisas…”.
Essa afirmação nos leva a pensar sobre o quanto de nosso mundo e nossa realidade está contida nas palavras e o quanto elas são importantes para que possamos compreendê-la. Essa estreita ligação que existe entre o mundo e a linguagem permeia nosso pensamento e a forma que lidamos com a vida.
Manipular as palavras é criar novas realidades, e essa é a função do poeta.
As palavras cotidianas e a linguagem que se adequa ao ordinário já está presente em demasia em nossas vidas, e apreciar uma boa poesia é como respirar novos ares e limpar os pulmões.
Conversar com as palavras nada mais é do que dialogar com as coisas e com as inúmeras possibilidades que podem advir delas. As palavras carregam em si nossa formação e toda a cultura que temos em nosso repertório.
Palavras são nosso jeito de ser e de enxergar o mundo, e pensando nisso esse livro cumpre o papel de carregar em si o repertório que constitui sua autora. Das palavras de uma mulher e professora saíram relatos que, embebidos em sua vivência, são tingidos de verossimilhança e poesia para serem apreciados pelos seus leitores.
Suas palavras são fortes onde a realidade encontra força, humorísticas onde
encontra diversão, reflexivas onde encontra problemas, nostálgicas onde encontra passado e assim por diante. O potencial das palavras é explorado ao máximo no decorrer do livro, mostrando assim a habilidade da autora com as palavras, que foram seu material de trabalho por muitos anos e hoje encontram espaço em sua formação literária.
Conversar com as palavras não se faz como pura atividade metalinguística
nesse livro, pois essa conversa se faz sobre muito conteúdo e traz à tona temas importantíssimos para a formação de cidadania necessária para qualquer pessoa que conviva em sociedade.
Dessa maneira confirmamos o pensamento de que as palavras nascem das coisas, pois as palavras que aqui se fazem presentes nasceram de um repertório riquíssimo e aqui encontram voz e potencial para serem enaltecidas e apreciadas.

Com carinho,

João Vitor Knoth
Graduando em Letras Vernáculas – UEFS"

  • Informações Sobre o Livro


    Peso: 0.110 kg
    Dimensões: 14 × 21 × 0.4 cm
    Autora: Rejane Luci Silva da Costa Knoth
    Páginas: 64
    ISBN: 978-85-9585-261-7

Escolha e compre direto na sua loja preferida.

Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.