Em tempos de alienação e superficialidade, a Arte ressurge como um ato de resistência, um sopro de lucidez e sensibilidade. Este ensaio provocador nos convida a repensar nosso vínculo com o cinema e a literatura — não como simples entretenimento, mas como ferramentas de educação, consciência crítica e transformação social.
Ao explorar a potência estética e subjetiva das grandes obras artísticas, o autor propõe um mergulho nas emoções e ideias que nos atravessam quando nos deixamos tocar por um filme, um livro, uma música ou uma peça teatral. Com a sensibilidade de quem enxerga a Arte como experiência e não produto, revela como ela pode reacender nossa humanidade em meio ao caos da lógica neoliberal, do consumo desenfreado e das injustiças que dilaceram o mundo contemporâneo.
Mais do que uma leitura, esta obra é um manifesto. Um chamado à responsabilidade sobre nosso tempo livre, sobre o que consumimos e como sentimos. Um guia para educadores e leitores inquietos que acreditam na cultura como caminho para resgatar o senso de compaixão, solidariedade e cidadania.
Se você também sente que a Arte pode mudar vidas, inclusive a sua, este livro foi feito para você.
Clique no link que desejar abaixo para ser redirecionado direto para a loja.